O cara. O Karim

Céu e Satã. Os antagonismos da condição humana caminham sobre o frágil fio das convicções, dos sonhos e – principalmente – das limitações da existência de cada um de nós. Existe melhor matéria-prima para a boa arte? A julgar por seus filmes, o cineasta cearense Karim Aïnouz acredita que não. Ele abraça de forma generosa imagens, falas e pensamentos que emanam de figuras tão díspares quanto irresistíveis: Madame Satã – do filme de mesmo nome – e Hermila, de O Céu de Suely.

A tarefa complexa do cinema de Karim, felizmente, não fez dele alguém inacessível. Ele mostrou clareza, simpatia e bom-humor em entrevista exclusiva concedida ao Viva Fortaleza, no programa do último dia 14. Karim fala sobre os filmes que o consagraram como um dos nomes mais destacados do cinema brasileiro recente, além de novas empreitadas como a telessérie Alice, do canal a cabo HBO.

Confira, em duas partes, a íntegra da conversa com a apresentadora do Viva, Isabel Andrade, e os comentaristas de cinema do programa, Camila Vieira e Daniel Herculano.

Rafael Rodrigues
Equipe Viva Fortaleza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: