50 anos de Michael

Madonna completa 50 anos com tudo em cima. Físico e musicalmente.

O que o parágrafo acima tem a ver com o título? Nada. Ou melhor, talvez tenha alguma coisa a ver sim. Quando a rainha do POP preencheu cinco décadas de vida ( e muita vitalidade) todo mundo comentou. Parece que a vinda de Madonna ao Brasil, anunciada para o fim do ano, ofuscou o fato de outro grande nome do POP também estar cinqüentão. Michael Jackson.

Não vou cair na tentação de comparar as figurinhas… Seria uma grande estupidez, até pela trajetória musical de ambos.

O pequeno Michael, vocalista dos Jackson Five era uma grande revelação e promessa que se cumpriu. Quando criança, era obrigado a ensaiar continuamente  sob a batuta do pai “general”. Cresceu sem ter infância.

Cresceu e mostrou maturidade musical em carreira solo. Jovem, lançou o álbum Triller, colaboração do grande produtor Quincy Jones. O mais vendido do mundo, imaugurou uma nova maneira de videoclipe e teve muita importância no reconhecimento de sua carreira.

Quando adulto, gerou polêmica ao mudar de cor. O cantor atribuiu a mudança a uma doença chamada Vitiligo que retira o pigmento da pele. Teve um casamento rápido e frustado com a princesa do rock, Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley. Daí vieram as denúncias de pedofilia, que nunca foram provadas, mas foram suficientes para destruir a imagem construída a base de muita música boa.

O pecado de Michael foi o mesmo de muitas estrelas decadentes da música: deixar que sua vida pessoal desse mais manchetes que o seu trabalho artístico. A arte é um ofício árduo, talhado a esforço e talento. A fama é a fatura de tudo isto. Ela pode trazer boas ou más conseqüências.

Será que os 50 anos trouxeram um pouco de conforto ao menino Michael, trancado em sua mansão na Terra do Nunca? Espero que sua boa fase volte de vez.

Em 11 de fevereiro, Michel Jackson lançou Thriller 25th, uma edição do seu 25 º aniversário do lançamento do seu mais celebre disco.

Michael Jackson no Brasil – THEY DON´T CARE ABOUT US

Paulo Alencar
Produção VIVA fortaleza

Uma resposta to “50 anos de Michael”

  1. Olá, tenho algumas peças usadas pra vender. Vcs compram? Como faço pra levar até vcs…

    Daniela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: