Série revela os bastidores do Aeroporto de Fortaleza

Atenção Senhores passageiros do VIVA fortaleza! A partir desta terça-feira (22), o programa faz uma parada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que completa 10 anos. Nosso destino é mostrar em uma série especial, o dia-a-dia desse local de intensa movimentação. Nossa equipe mostra com exclusividade os bastidores e todo o funcionamento do terminal de passageiros. Fomos em busca de alguns personagens que fazem parte da história do aeroporto.

A série mostra ainda a rotina de trabalho de alguns profissionais da imprensa local. A história deles se confunde um pouco com a dos personagens. Eles acordam cedo, alguns, antes das cinco da manhã. O motivo: “marcar” colado em políticos e outras personalidades que chegam e que saem do nosso estado. Sempre em busca da notícia em primeira mão.

E você sabe para onde vão as malas depois que elas são despachadas? Pois é, este caminho será desvendado pela equipe do Viva. Nós percorremos as esteiras deste caminho para mostrar por onde passam as malas dos passageiros.

Com uma movimentação tão intensa assim, é claro que o aeroporto precisa contar com uma fiscalização rígida. É por isso que o Viva usou sua visão de raio x, olfato de cão farejador, atenção de detetive para mostrar quem são as pessoas responsáveis pela fiscalização das bagagens embarcadas no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Um outro grupo de profissionais que trabalha de forma intensiva no aeroporto internacional pinto martins são os bombeiros. eles ficam apostos durante as 24 horas do dia, sempre prontos pra agir em caso de emergência. o VIVA foi conhecer um pouco do trabalho desses oficiais e mostra agora pra você.

A série de matérias foi produzida por Selma Vidal e editada pelos jornalistas Aislan Nogueira e Rafael Rodrigues. O mote escolhido foi para marcar os 10 anos do novo terminal de passageiros. A primeira dificuldade foi conseguir convencer todos os profissionais envolvidos nas operações do aeroporto. Dada a complexidade das atividades, alguns foram bem resistentes. Mas depois de muita conversa e a super ajuda da assessora de imprensa Joice Ribeiro.

Depois do longo processo de reportagens feitas por Selma Vidal, Fábio Monteiro e Mirelle Costa, o material (texto e imagens) seguiu para a edição. Trabalho feito pelos editores Aislan e Rafael. Toda a equipe do programa ficou envolvida com o trabalho e animada com a proposta. Fico especialmente satisfeito, afinal, a sugestão partiu deste blogueiro que vos escreve. Agora é só assistir o resultado na série de reportagens de terça à quinta no Viva Fortaleza.

Na TV O POVO | 48 UHF | 23 NET | 11 TV Show – inédito às 22h40min e no horário alternativo às 11h.

Emilio Moreno, produção
emilio@tvopovo.com.br

2 Respostas to “Série revela os bastidores do Aeroporto de Fortaleza”

  1. Aislan Nogueira Says:

    Danilo, a série começou a ser exibida nesta terça-feira (22) e prossegue até quinta-feira (24), às 22h40 e com reprise às 11h da manhã. São seis reportagens, duas a cada noite. Valeu pela Audiência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: