Enquanto isso…

Marcelo Camelo, vocalista da banda Los Hermanos, vai mesmo gravar um disco solo. O músico está terminando de confeccionar o CD que só estará disponível no próximo semestre.

No MySpace do cara, a música “Doce Solidão” já pode ser ouvida. A canção já roda a Internet há um tempinho, mas só agora foi confirmada a informação de que ela deve mesmo fazer parte da obra solitária do hermano.

O disco de Camelo é o primeiro projeto do cantor desde o “recesso por tempo indeterminado” do grupo Los Hermanos. Na verdade, a primeira obra concreta após a participação no acústico Sandy & Júnior, interpretando a canção “As Quatro Estações”. Dominguinhos, Clara Sverner, Domenico Lancellotti e o grupo paulistano Hurtmold, foram alguns dos artistas que participaram da gravação do disco de Camelo.

Para os fãs, assim como eu, que já estavam morrendo de saudade, o músico prevê uma turnê nacional para divulgar o trabalho. A turnê começará no fim de 2008 e as datas e locais serão divulgados no My Space.

O título “Doce Solidão”, que talvez sirva para descrever o estado de espírito de Camelo que há dez anos fazia música apenas acompanhado dos parceiros de banda, discorre sobre o sentimento de “estar solitário” e se aproxima bem, quanto ao ritmo, do último trabalho da banda de Marcelo, o disco 4.

Camelo foi pré-confirmado para a edição 2008 do Tim Festival que vai rolar em outubro no Rio de Janeiro. Caso seja confirmado de vez, dividirá o palco com bandas internacionais como The Gossip, Klaxons, MGMT e Gogol Bordello.

Em entrevista recente ao site G1, um outro barbudo, Bruno Medina, falou da experiência de tirar umas férias da banda para desenvolver os projetos pessoais. Segundo Medina, em dez anos, eles só tinham tido três meses de descanso dos palcos e dos estúdios. Quem esperava o retorno da banda ainda este ano pode ficar um pouco mais ansioso, pois os projetos pessoais do quarteto andam a pleno vapor.

Resta-nos esperar um pouco mais e torcer para que eles continuem envolvidos em coisas legais e voltem bem descansados para continuar o que fazem de melhor: tocar boa música.

Doce Solidão

Paulo Alencar
Produção VIVA fortaleza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: