Marmita cultural

Marmiteiro cultural que se preze busca, vasculha e cava (se for preciso) para encontrar coisas legais a um preço acessível. O marmiteiro cultural é aquele cara que vai atrás de formar um pacote de coisas que matem a fome de cultura por um preço camarada.

Por isso a maioria dessas pessoas acabam sempre num belo sebo que reúne os requisitos “diversidade” e “preço baixo”. Enquanto escrevo este texto, ouço uma canção do LP “Grease”, fruto de umas dessas buscas pela cidade.

O disco é a trilha sonora da versão cinematográfica estrelada por John Travolta do musical da broadway Grease. No sebo onde garimpei, encontrei clássicos de Caetano, Belchior, Elis, da “voz” Frank Sinatra e de muitos outros artistas de gosto duvidoso. Clássicos e sucessos de um único verão dividindo a mesma prateleira empoeirada.

Adoro vinil, desde que consegui uma radiola velha tenho me aventurado a conferir ótimas músicas com som “encorpado” e um chiado charmoso. Para quem busca um universo de antigas novidades, recomendo um sebo próximo a faculdade de Direito da UFC, na Avenida da Universidade. Não esqueça de levar uma máscara contra ácaros e seu bom gosto, claro. Bom apetite!

Paulo Alencar
produção VIVA fortaleza

Uma resposta to “Marmita cultural”

  1. valmikleiton Says:

    Gostaria de ver uma matéria sobre os sebos de nossa capital, uma dica pra dar mais “sustância” a nossa marmita. E que seus discos nunca empenem ao ponto de não poder tocá-los.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: