Cinema de graça em Messejana

A Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Cinearte Sarau levam cinema de graça aos moradores da Messejana.

Os vídeos “Fortaleza 24horas” e “Luzes da Cidade”, de Charles Chaplin, serão exibidos ao ar livre, neste domingo, 18 de maio, às 18h, na Lagoa de Messejana. A produção em Fortaleza conta com apoio dos alunos do Pontos de Corte, da Escola de Audiovisual da Vila das Artes e da Secretaria Executiva Regional VI.

O Cinearte Sarau, que tem sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, está na estrada desde o mês passado levando na bagagem cinema de graça para as comunidades de diversas cidades do país. O projeto itinerante é patrocinado pela Petrobras e preserva ativos os espaços de importância histórica e cultural das principais capitais brasileiras. Além de oferecer atividades culturais gratuitas à população carente, promove o intercâmbio cultural em todo o país.

“Fortaleza 24 Horas” – O média-metragem retrata as horas do cotidiano de Fortaleza através de 24 vídeos de um minuto de duração. O filme percorre as horas, através de ações, sentimentos e acontecimentos que edificam o dia-a-dia da capital cearense. O projeto foi criado para comemorar o aniversário de 282 anos de Fortaleza. Realização: Olhar Brasil – Núcleo de Produção Digital da Vila das Artes / FUNCET / Prefeitura Municipal de Fortaleza.

“Luzes da Cidade” – A paixão de um vagabundo por uma pobre florista cega, que acredita que ele é um milionário, o motiva a tentar conseguir o dinheiro necessário da cirurgia para restaurar sua visão. Direção de Charles Chaplin

Serviço: Cinema de Graça na Lagoa de Messejana, Rua Padre Pedro de Alencar, às 18h. Grátis. Informações (85) 3252-1444

Emílio Moreno, produção
VIVA fortaleza 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: