From UK

Assim que soube do novo estilo que começa a permear o álbum de Orkut da garotada me perguntei: Que raio de moda é essa?! Passado o susto, pesquisei um pouco na Internet e descobri que visual é forte candidato substituto ao Emo e de onde vem o From UK.

Para entender um pouco do From UK é preciso voltar uns vinte anos no tempo e lembrar da juventude punk que agredia com visual inovador e guitarras pesadas. Muito depois vieram os emos (forma abreviada de emotioncore) que tinham um visual deprê unido a uma música emotiva de guitarras pesadas (letras pobres em ritmo pasteurizado).

Cansados de serem criticados pela sua música, alguns emos resolveram abandonar de vez a vertente musical para se dedicarem com mais força na apresentação visual esquisita que mantém a popularidade desfilada em shoppings e páginas de Internet. Parla! Nasceu o From UK.

O visual é inspirado em jovens britânicos e tem como maior nome a cantora Amy Winehouse. O visual da moçada pós-emo não passa despercebido. Os cabelos tingidos de preto em formato “A”, caído sobre os ombros, a franja tímida e o lápis no olho são características marcante. As meninas acrescentam apliques de cabelos lisos e os garotos adotam um “mullet” (lembram do cabelo do Zezé Di Camargo no início da carreira?) cuidado com chapinha.

A moda é incentivada em páginas virtuais onde os adolescentes do “from UK” disputam uma popularidade acirrada em álbuns e fotologs. O visual ajuda a atrair um número maior de admiradores que fomentam o crescimento da tribo. Alguns adeptos chegam a colecionar mais de 900 amiguinhos no perfil do Orkut.

A juventude inquieta sempre procurou canalizar a grande energia em algo que movimentasse o mundo. Foi assim com o movimento político dos Hippies, com a crítica ácida dos punks, com o atormentado grunge, com o açucarado emo e com os from UK que não tem bandeira política ou expressão musical.

Os neo-emos são um retrato de parte da nossa juventude individualista, preocupada com o estilo e desligada das questões sociais. Tudo bem, é como eu sempre digo… Eu tô ficando velho.

Paulo Alencar
Produção VIVA fortaleza

Comente também em nosso chat!

35 Respostas to “From UK”

  1. sim sim.
    mas a Amy não tem quase nd a ver com os froms.
    =]

  2. Amei….
    Concordo com Ya !Amy ñ tem nada ver com os froms!

  3. amy nao tem nada a vê ???
    tem sinheee from uk adora esse som dela, derrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    e ela e britanica ou seja from u.k ( ela é de unit kngdom )

  4. adorei seu post
    super stylee
    adoreiiiii

  5. …………..grãããããn.xxxx

    vibe seu post

    ahsHSahsuah

    add eu no0 msn

    claudio_mx3@hot..
    e blãaã~~aãããã~~a

    xp
    ..
    #diih

  6. oieeeeeeeeeeeee
    sou eu ali ohhh

  7. adoreiii o post!!!
    tem gnt q diz q nom tem nds a v!
    mais é td a v sim,eles q nom sabe’!

    bejoom

  8. olha from uk nao tem nada a ver com nos brasileiros e la dos estadus unidos
    e emo nao tem nada a ver com from uk somos totalmenti diferentis
    todos tem direito de escolhe seu estilo sua vida seu modo de pensa e de agy nao adinta fala mal dos emos nao e poque uma minoria fala mal da genty q vo larga oq eu gosto oq eu sou uma vida pra tras

  9. Hum é a foto tá bm from
    mais a amy nu tem muito aver com from não
    disculpa ai
    mais from nu curte esse
    tipo de musika

  10. Adorei o post. Muito bom meesmo🙂
    Tomara que os from uk consigam tirar isso de ‘usa franja é emo’ da cabeçaa.

  11. jimmy di novo aki Says:

    irááááááá´…

    bixa…

    ¬¬ sem graça

    intaum … mô milagredo mundo é minha cidade, minuscula ja ta teno from já , oia como o mundo mudo eu quero vira um ( té parece ) mas sem perde a pose emo ( obvio)

    * evoluçâo a mil

    * critiquem

  12. Morganbrigit Says:

    Se essa menina da primeira foto é From uk ,se matem gente..isso é uma puta paga pau de emo…só porque tem lacinho do lado no cabelo e esse cabelo “bagunçado” penssa que é Uk! af
    povo ignorante

  13. me add ae no msn genteeeeeee:gihh_music@hotmail.com

  14. e adorei o post

  15. uualll fiko top o post…

    e tem tudo a ver msm com os froms..

  16. /rapaaz to qerendo corta meu cabeloo alguem me add ae e me da ideaa

  17. […] Nerds, os emos, os from UKs, os bregas, os Punks, as patricinhas e os skinheads pertencem, cada um, a sua tribo. Mas não se […]

  18. sarah kaulitz Says:

    gente add no msn

    sarahdocinho@hotmail.com

    küsses*-*

  19. nuuusaaa…

    kra eu axei mto massa o estilo…mais qual é a diferença de from uk e emo????

  20. eu acho foda esse estilo e adquiri!
    de SCREAMO eu fui pra From UK!

  21. Yanka Oliveira Says:

    nossa mutio legal issso adoreii xD…ADD Beiiijuss !!

  22. humm…moda linda!!
    muito estilosa.
    gosteii
    bjus

  23. eu adoro os from uk se tiver algum ai atras de namorada estou aqui
    me add no orkut ai galera ju.doidah@hotmail.com
    vcs sao fodas

  24. Leeggaal😀
    From UK chegou pra ficar (ý

  25. ‘ From Uk’s seráa ki é Mill vezez mais Emo ?

    Nháaaaihn Ki lindoooo ! Vc’s saãoo lindooS . Mais Muitos mi chaman di EMO . mais naum soo naum ! Agoraaa vo falaa ki so FROM UK !
    Beautifull *-*

  26. caraa é muitoo show de bola essa mooda.. ! quero virar fromUK
    maais tipo tenho cabelo curto e não tenho uma foto que eu possa levar no salão pra cortar igual.Se você pudesse me mandar uma foto ou algo do tipoo eu ficaria muito feliz =) Beeijos

  27. eu adorei esse estilo e a nova do ano
    adoro esse estilo e muitoo legalll
    from uk vai invadi o mundoooooo

  28. não era zeze di carmago era o chitãozinho e xororo

  29. Minha gente.. add eu ae quem quiser.
    flw!
    kamilaaraujo_@hotmail.com

  30. ¬’ Caracaa soou dooida pra fazeer isso, maiix teenho medo dee nao ficaar legaal em miim…
    meeu namoradoo diiz quee o sonho deele é mee veer de From uk,
    ele é screamo, maiix voltando, From uk é tudo pra miim axoo muiito
    phooda

  31. jose Guilherme Says:

    gente add só os fromsss

  32. Esse estiilo é o melhor…

  33. eu adoro esse estilo emo muito legal

  34. EU ACHO ESSE ESTILO MUITO LEGAL

Deixe uma resposta

