Spanish Design entra no Brasil pelo Ceará

Depois de Japão, Grécia, Portugal e China, a exposição “300% Spanish Design” chega ao Brasil. Nesta segunda, dia 28 de abril, data em o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 9 anos de atividades, a exposição é inaugurada no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar

“300% Spanish Design” traz o melhor do design espanhol do último século é organizada pela Sociedade Estatal para a Ação Cultural Exterior (SEACEX) e produzida pela Sociedade Estatal para Exposições Internacionais (SEEI), a exposição entra no Brasil pelo Ceará, apresentando uma variedade de objetos significativos do design espanhol.

Entre artigos de casa, luminárias e cartazes, a mostra enfoca trabalhos de 1900 até a atualidade. A mostra foi exibida em Saitama (Japão), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia), Xangai e Pequim, na China. A partir de 28 de abril, pode ser conferida no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (MAC).

A mostra veio ao Brasil em formato especial. Peças foram atualizadas e foram introduzidos novos achados históricos e novos objetos do design espanhol. Para a ocasião também se criou uma projeção, onde são exibidos 100 ícones do design espanhol em disciplinas variadas como a arquitetura, o desenho industrial, o mobiliário e o grafismo.

Os visitantes poderão conferir as cadeiras confeccionadas pelo artista António Gaudi, luminárias de Mariano Fortunny e desenhos gráficos de Manolo Prieto, a exposição mostra diversas fases da criação, destacando peças que, além de belas, são funcionais e originais. Os autores das peças são os artistas plásticos e arquitetos mais representativos do século XX.

A mostra seré inaugurada dia 28 de abril, data em que o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura comemora nove anos de atividade. No fim de semana que antecede a data, dias 26 e 27, o público pode conferir uma programação especial e gratuita em homenagem a data.

Serviço: A mostra “300 % Spanish Design” é inaugurada dia 28 de abril, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar. Visitas: de terça a quita, das 9h às 18h30. Sexta a domingo, das 14h às 20h30. Entrada franca. Outras informações: 85. 3488.8624 / 8622

Equipe VIVA fortaleza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: