Dia Verde

O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Dessa forma, o planeta ganhou um dia inteirinho só para ele no dia 22 de abril, a gente canta parabéns, corta o bolo, mas não acende velinhas, é claro. Para comemorar a data bastante especial, além deste humilde blog que vos fala, o Google e o Youtube troxeram temas verdes para seus internautas.

Comemorar o dia da Terra é importante para refletir um pouco sobre o planeta que estamos entregando para as futuras gerações. Fenômenos naturais desordenados, como as chuvas torrenciais que acompanhamos no noticiário cearense nos últimos dias, são um atestado de que as coisas não vão bem…

Al Gore, o cara roubado na “mão-grande” na eleição contra Bush, passou a ter nova projeção mundial após o indigesto documentário Uma Verdade Inconveniente em que relata os vários problemas ecológicos que a Terra sofre. Problemas que devemos solucionar em caráter de emergência.

Tema de vários blogs, seminários, documentários e rodas de boteco, a ecologia está em pauta. Resta saber se os verdadeiros organizadores da bagunça estão ouvindo essa galera toda… Bom, enquanto Bush não assina o Tratado de Kyoto e a China cresce enfumaçando tudo, a gente pode contribuir muito fazendo a nossa parte: levando menos sacolas do supermercado, usando apenas um copinho descartável no trabalho e varrendo a calçada com vassoura ao invés de jatos d’água.

O blog do VIVA fortaleza espera contribuir nessa campanha verde (dizem que páginas escuras de Internet ajudam a consumir menos energia…). Feliz Dia da Terra para todos. Antes de ir embora, olha só esse vídeo legalzinho produzido pelo Discovery Channel que tá rodando em vários blogs. Ele fala sobre o amor pela Terra.

Discovery Channel: I Love the World

Paulo Alencar
Produção VIVA fortaleza

3 Respostas to “Dia Verde”

  1. Renato Correa Says:

    É triste não ter muito o que comemorar nesse dia.

  2. Felipe Esteves Says:

    Adorei o documentário do Al Gore, melhor seria se o mundo tivesse um presidente assim nos Estados unidos.
    \o/

  3. Leo Botafogo Says:

    Parece que esse lance de site escuro economizar energia é só lenda.
    Mas se for verdade, quanto a gente não ia economizar se o google fosse preto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: