Casa cheia

A chuva acelerava enquanto eu corria para atravessar a avenida em direção a sala de exibição Cine Benjamim Abrahão na Casa Amarela Eusélio Oliveira. Quando abri a porta aveludada, vi uma pequena multidão expremida buscando um lugar para encostar. Não havia lugar disponível. Na tela, o sucesso Meu Nome Não É Johnny do diretor Mauro Lima.

Baseado no livro de Guilherme Fiuza, o filme conta a história real do traficante João Guilherme Estrella (Selton Mello), um típico jovem da classe média. Com muita inteligência, carisma e popularidade entre os amigos, João abusa do espírito aventureiro e da boemia, tornando-se o rei do tráfico de drogas da zona sul carioca. Ele é investigado pela polícia e preso com o nome estampado nas manchetes de jornais.

O público acompanha cada fala com muita atenção. O visual playboy e o bom senso de humor do personagem rende boas gargalhadas entre o público, apesar da obra retratar uma trágica realidade.

O repórter Fábio Monteiro (foto) entrou na sala e se espantou: “Poxa cara, não tem lugar p’ra ficar. Tá melhor esperar sair em DVD…”

A programação ainda anunciava a presença do próprio João estrella, de Ranny Felix (Membro da Coordenação colegiada de saúde mental e coordenadora de política Municipal de redução de danos) e Sérvulo Paulo Chagas (Presidente da Associação cearense de danos). Comentários sobre o papel da droga na sociedade brasileira, tema bastante retratado por obras recentes.

Por fim, uma platéia satisfeita com mais uma belíssima obra do empolgante cinema nacional e uma boa reportagem de Fábio Monteiro para o VIVA Fortaleza. Tudo isso você confere durante essa semana que traz uma cobertura especial sobre o 18° Cine Ceará.

Paulo Alencar
produção VIVA fortaleza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: