O Trovador

Ainda na adolescência, o garoto Renato Manfredini Júnior deixava de brincar com os amigos e ficava trancado no quarto, fantasiando em segredo que tocava em uma grande banda de rock. O sonho se tornou realidade.

Fortaleza está recebendo a peça Renato Russo, que apresenta a trajetória do líder da Legião Urbana que morreu em 1996. Com uma elogiadíssima atuação de Bruce Gomlevsky, Renato renasce diante dos olhos do público que acompanhou as letras da mais importante banda de rock do Brasil como uma trilha sonora de sua vida.

Há tempos anunciam retratar a vida do legionário na tela grande do cinema, mas foi no teatro que Renato ganhou uma leitura biográfica. Uma idéia bastante interessante, pois o tema é bem popular e pode fomentar um contato mais forte de um público novo com o Teatro.

O monólogo arrepia pela tamanha semelhança do ator com Renato Russo. Ele teve que ter aulas de canto e possui o acompanhamento constante de uma fonoaudióloga para garantir a boa voz nas 22 músicas cantadas em duas horas de apresentação.

Vindo do punk de Brasília, Renato se tornou progressivo, passou pela MPB e gravou um disco inteiro com músicas italianas. Se esquecermos um pouco a idolatria gratuita que alguns fazem da imagem do cantor, vamos ver que existia muita inquietação e uma vontade de entender um mundo que se mostra confuso para uma juventude inexperiente.

A peça teve a primeira apresentação em 2006, 10 anos após a morte de Renato Russo, e já rodou 15 cidades. Com público de 70 mil espectadores, estão próximo de conquistar a marca de 200 apresentações. Em 2006, a peça ganhou o prêmio Shell de direção.

Em cartaz no Theatro José de Alencar até sexta-feira, às 21h. Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Recomendadíssimo.

Paulo Alencar
produção VIVA fortaleza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: