Amor pelo cinema

Uma matéria que repercutiu muito bem na redação da TV O POVO, foi a do Cine Nazaré, exibida ontem no VIVA fortaleza. O jornalista Adriano Queiroz e a editora de imagens Andrea Moreira, foram os responsáveis pela montagem e edição. O texto foi escrito pela Mirelle Costa.

A paixão do ‘Seu Vavá’, dono do Cine Nazaré, pelo cinema, vem de longe. Ainda criança ele assistia aos filmes olhando por baixo da porta. Aos 15 anos, ele começou a trabalhar num cinema. Mas o apaixonado pela sétima arte não estava satisfeito. Ele sempre alimentou o sonho de ter seu próprio cinema. E ele conseguiu, a muito custo, o dono do Cine Nazaré mantém viva um dos últimos cinemas de rua de Fortaleza.

Com quase dois mil filmes, seu Vavá vai do bang bang à bíblia. Ele oferece 75 poltronas para quem quer ver películas de puro saudosismo.Com o cine Nazaré, Vavá é parte da história da sétima arte em Fortaleza e presta um ato de amor ao cinema.

O cine Nazaré funciona de terça à quinta e aos sábados e domingos sempre às 20 horas com ingressos a preços populares. Ele fica na rua Padre Graça número 65 no Bairro Otávio Bonfim. Vá lá conhecer. Vale a pena.

(foto: Cinema Paradiso de Giuseppe Tornatore – Itália 1988)

 

Equipe Viva Fortaleza
vivafortaleza@tvopovo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: