Atenção, gravando!

Dia de gravação no Viva começa cedinho. Às 7h30 a editora-chefe do programa, Gilda Barroso, já está na TV e começa revisando as ‘cabeças’ (texto lido no TP pela apresentadora) e as perguntas dos estúdios.

8h15min. é hora da produção ligar e confirmar que os convidados estão chegando. O programa é gravado como se fosse ao vivo, ou seja, sem edição.

Às 8h30min, a apresentadora Isabel Andrade chega, revê as perguntas edita alguns textos e vai para a maquiagem.

Por volta de 9h, os convidados começam a chegar na emissora. Eles também são levados para a maquiagem.

Ainda na parte da manhã, o produtor Rafael Rodrigues, está na edição montando as matérias para programas que ainda serão gravados.

Estourando 9h20min começa a gravação. A produção corre de um lado para o outro checando aonde estão os convidados que não chegaram. Os que já estão na emissora são posicionados no estúdio ao lado de onde é gravado o Viva.

Como o programa é gravado direto, não pode errar. Entre os intervalos os convidados são colocados no estúdio. A apresentadora conversa com eles antes pra quebrar o gelo e passar o roteiro da entrevista.

s5021836.jpg

Alguns entrevistados são mais relaxados na hora da entrevista, outros não. Mas nos bastidores há muita descontração. A idéia do programa é durante as entrevistas levar a informação em forma de bate-papo. É ótimo quando o entrevistado entra no clima, quando a energia flui.

s5021843.jpg

Televisão nem sempre é como as pessoas pensam. Alguns convidados ficam impressionados com a rotina de gravação, com a correria, com a repetição. Ops! Mas não pode errar. A foto a seguir mostra que em TV o simples se transforma com um pouco de luz e boas tomadas de câmeras.

s5021840.jpg

10h30min. Terminada a missão. Agora é hora de continuar preparando o programa seguinte. Durante toda a tarde, o produtor Adriano Queiroz, o editor Aislan Nogueira e Isabel Andrade seguem com os trabalhos de produção e edição. Começa tudo outra vez. Por falar nisso, você tem ai alguma sugestão pro VIVA?

Equipe do Viva Fortaleza
vivafortaleza@tvopovo.com.br

Uma resposta to “Atenção, gravando!”

  1. Minha sugestão é que a Tv O Povo passasse na televisão, porque sinceramente não a vejo pegar em lugar nenhum…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: